segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Segunda! E as aulas começam, e começa tudo outra vez...

Diferente das demais regiões do Brasil aqui, no Paraná, as aulas da rede pública de ensino e de algumas escolas privadas também, iniciam-se hoje. As crianças tiveram, diferente de outras, férias de um mês bem no meio do ano ( e eu quase fico louca). Isso, fruto da preocupação do Governo com o surto da Gripe Suína, que já prejudicou muito o calendário escolar ano passado. Então, esse ano, preferiram esperar "esquentar" um pouquinho para diminuir o risco. O problema e que, se o motivo for realmente esse, ainda não esquentou, em pleno meados de agosto, segundo minha secretária doméstica, teve uma pequena geada aqui em Pitanga.
Agora é voltar a rotina do leva-e-busca crianças na escola, no curso de inglês, na casa dos coleguinhas...enfim a vida toma, de novo, a rotina costumeira e tudo anda conforme o calendário escolar. Mãe, mesmo não sendo estudante, que não é o meu caso, vive em função do calendário escolar pensado para seus filhos, tem que fazer seu calendário baseado no dos pequenos, então com esse atípico período maior de férias, eu tive que adaptar minha rotina a deles. Agora tudo começa outra vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário