sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Só rindo...

VANUSA ATACA NOVAMENTE

Olha, se não fosse patético seria cômico....

Valores...

"O desenhista argentino Joaquin Salvador Lavado, mundialmente conhecido como o Quino, autor da famosíssima tira “Mafalda” resumiu, em oito quadrinhos, o dilema das mudanças de valores nas sociedades atuais." http://www.genizahvirtual.com/#ixzz0vN9WeGQR.


Aí eu me pergunto: Como devemos educar nossas crianças, nesse mundo, em que os valores aos quais sempre fomos orientados, foram ao longo dos anos,  sendo "enxertados" à novos pensamentos, à novas situações tecnológicas e morais, que, na maioria das vezes só deturbou o conceito original de tudo que chamávamos "valores",?
Continuamos a educá-los com a visão "ingênua e romântica" da moralidade passada por nossos avós, e pais ou mostramos lhes a realidade e adaptamos seu pensamento à realidade,  tal qual vemos hoje?
É um dilema, acredito, para todos os pais: ser realista ao educar para o enfrentamento ás questões éticas e morais que os filhos enfrentaram? ou apenas mostrar que moralidade, ética, senso de justiça etc, são, em todas as instâncias, o ideal a seguir? mesmo não sendo essa a realidade que enfrentaram.
Deus ilumine suas mentes, porque para nós, pobres e mortais pais, está dificil, muito dificil.