terça-feira, 3 de agosto de 2010

E agora Sthefany?

Sthefany Brito perde pensão de 130 mil...



É, parece que Sthefany Brito vai ter que se contentar com uns trocados, (a estimativa inicial era de R$ 5.000,00), e voltar ao batente rapidinho, já que, pensem, essa merreca não deve dar nem para cuidar de imagem, que diga-se de passagem, está sempre impecável, (menos quando a pessoa tem que usar um disfarce né).
Mas o problema é que ela não teve paciência. Ficasse com o cara mais uns aninhos. Com certeza a pensão engordaria um pouquinho e ela não precisaria ficar nesse desgaste. Deve ser muito doloroso né...

Foi dada a largada II


Continuando com minhas considerações sobre as eleições, tenho que ser justa com aqueles (poucos, muito poucos) que utilizam o período eleitoral, não como temporada de caça, mas como um período de interação com o eleitor, utilizando os espaços e mídias disponibilizados para expor suas idéias a fim de convencer, pelas idéias, e com isso entenda-se o plano das idéias, o pensamento político e social.
Quando esse período é utilizado dessa forma, vemos com bons olhos a pessoa que está se candidatando a um cargo político com o intuíto de tornar esse meio um espaço de interação social, onde os problemas sociais possam ser pensados com ênfase na problemática da sociedade e não com fins politiqueiros e eleitoreiros.
Nesse viés fica fácil identificar a figura da política e da politicagem. Sejamos críticos para podermos identificar tais figuras. Sejamos honestos para repelir favores de politicagem. Sejamos cidadãos para bem escolher.
O voto pode também ser uma arma nessa caçada. Sejamos então caçadores e não caça. Sejamos predadores e não predados.  Assim, quem sabe, o período eleitoral se transforme em espaço de debate e promoção de idéias, e não mais a temporada de caça ao voto.