domingo, 8 de agosto de 2010

Lançamento de campanha...

Artagão Junior 15015
André Vargas 1345
Ontem fui ao lançamemnto da campanha de meus candidatos a Deputado Estadual e Federal, aqui em Pitanga. Não costumo fazer comentários sobre candidatos em particular, mas destes acho que posso, porque estou convicta de que, neste momento, são os melhores para minha cidade. Como trabalho na Prefeitura, estou diretamente envolvida na captação de recursos para o municipio, pois trabalho justamente no setor de projetos, então posso dizer, com toda segurança que, André Vargas e Artagão Jr. foram os Deputados que mais trouxeram recursos para o município nos últimos anos. Não sou politiqueira, mas gosto e estou, sempre, envolvida em política, que é diferente de politicagem (como explico no post "FOI DADA A LARGAGA I e II). Fico muito indignada com alguns "tipinhos" que passam pelos municípios a cada 4 anos, pagam para uns e outros "bons de votos" fazerem a sua capanha local e depois esquecem que aquela cidade existe. Isso acontece muito aqui, (será só aqui?). Ou então, tem uns e outros que, igualmente, compram, e muito bem pago, diga-se de passassem, os "bons de votos" e, para não dar muita bandeira, quando eleitos, disponibilizam uma ou outra emenda de valor irrisório para o município. Fazem um circo em cima da "conquista" e acham que, assim, o povo tem alguma obrigação com eles. Isso, infelismente, é até compreenssivo pois o investimento maior eles já fizeram, na compra dos votos.
Fico mais "p" da vida ainda, nesse último caso, com esses "bons de voto" que "vendem" assim, tão canalhamente, o nosso município, pensando, única e exclusivamente no seu bolso, e o povo que fique mal representado. Acredito que minha escolha será bem acertada, acompanho a um ano e meio o trabalho desses dois deputados, e posso, com toda certeza, votar e pedir voto para qualquer um dois, pois sei que é a melhor escolha para Pitanga, e o cidadão que está tentando escolher, com a razão, e não pela pressão dos caça-votos, também me farão companhia nesta escolha. Tenho certeza.

Para meu querido Pai..

 Pai, sei que dizer que você é o melhor pai do mundo é meio clichê, e também convenhamos, você não é o melhor pai do mundo, assim como eu, gostaria, mas não sou a melhor filha do mundo. Então sejamos mais realistas. Vou escrever aqui o que realmente me vai à alma neste momento. E também vou escrever aqui o que muitas vezes tenho vontade de dizer e não digo, porque alguma me detém. Ás vezes fico pensando poque é que sou assim, tenho essa difilculdade tão grande em demonstrar meus sentimentos e muito mais facilidade em mostrar-me hostil com pessoas que gosto, mas que me desagradam por uma besteira qualquer. Se tenho agido assim com você, meu querido pai, por favor me perdoe. Me perdoem todas as pessoas que amo por não dizer-lhes isso com frequência. Essa é uma barreira que preciso quebrar. Pai quantas vezes te vejo tão calado e tenho vontade de lhe dar um beijo, um abraço e dizer que estou do seu lado. Quantas vezes te vejo triste, cabisbaixo e tenho vontade de lhe perguntar o que é que está acontecendo. Quantas vezes lhe dou uma abraço envergonhado, quando na verdade queria apertar-lhe no meu peito e voltar a ser sua menininnha. Mas tenho que ser a filha cabeça que puxa a orelha do pai, para fazer a dieta, para ir ao médico, para tomar os remédios, então acho que tenho ser que ser sempre assim, mas esqueço, que muito antes de me preocupar com você e com sua saúde, você já se preocupava comigo, você me fez gente, me deu apoio, me aqueceu do frio, me escondeu do medo. Pai você pode não ser o melhor pai do mundo mas, para mim,  é o melhor ser humano que conheço, seu amor pelos seus filhos me comove, então se torna para cada um de nós o melhor pai do mundo, porque dentre todos os pais do mundo, eu não trocaria o meu por nenhum. TE AMO.