segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Max saias!!! Tudo de bom!


Meninas, quem me conheçe já sabe né! Tô adorando essa onda de saia e vestidos longos que tá invadindo as vitrines! Como sempre fui fã de carterinha dessas peças, era sempre suspeito postar fotos ou elogios à pessoas "antenadas" que soubessem usá-las. Mas agora, quando saio pra dar uma olhadela nas vitrines só as vejo cheias de saias e vestidos, para todos os gostos e estilos. Vamos combinar! São lindas né! O duro é conter-me diante delas sem comprar cada modelo, cor e estampa que encontro. Aqui em Pitanga encontrei ótimas versões, e claro, comprei uma ou outra na JULE MODAS, MARAMBAIA, ACTUAL E ROSE CONFECÇÕES.


Para quem ainda tem dúvidas de como usá-las, algumas dicas: Ao contrário do que dizem, qualquer pessoa pode usar saia longa. Isso mesmo, é uma moda bem democrática, vai das mais esguias as mais cheinhas, e das mais altas ás mais baixinhas, o segredo é saber como e com o quê usá-las. Cada mulher deve conhecer seu próprio corpo e usá-la de forma a explorar os pontos fortes e esconder os fracos. Assim, as mais altas e magras, tem um leque de opções maior, podem abusar de cores, comprimentos e estampas à vontade. Já as mais baixinhas, devem prestar atenção em alguns detalhes como, não usar um comprimento que cubra os pés. Isso achata a sinueta. Devem também optar por cores e estampas mais amenas que não 'briguem'. Outra coisa importante para as baixinhas é usar, sempre, as de cós mais alto que alongam as pernas.
As saias longas, quando usadas de dia, ficam lindas e corretas com sandálias e sapatinhas rasteiras e gladiadoras. A noite pode-se acrescentar um salto, desde que não sejam aqueles de bico fino e sandálias sociais, que fica muito deselegante. Sandálias Anabela e Espadrilles fazem um casamento perfeito com saias longas. Ainda, em dias mais frios, pode-se usá-las com sapato tipo Oxford e botas.
É só escolher a produção que melhor se adapte ao seu estilo e saia linda de saia.